Foto: Matheus de Jesus
Durante o Carnaval, de 4 a 9 de fevereiro, o SOS Sertão esteve nas cidades de Monte Alegre, Porto da Folha e Poço Redondo, no estado de Sergipe. Mais de 300 missionários deixaram seus lares e pegaram estrada em 6 ônibus para fazer missões. O resultado de todo esse esforço: 1.800 vidas se entregaram a Jesus!
Foto: Moisés
Foram distribuídas 550 cestas básicas, 1.200 litros do leite Leitíssimo, 1.330 kits de lanche, 1.200 kits de higiene, 50 fardos de roupas e sapatos, além de 1.300 bíblias para os novos decididos. Os missionários se dividiram em 7 equipes, alcançando ao todo 34 povoados e 4 feiras livres.
Foto: Silvana Puridade
Foram oferecidos atendimentos sociais e de saúde, como corte de cabelo masculino e feminino, escova e prancha, manicure e pedicure, limpeza de pele e maquiagem, aferição de pressão e glicemia, fisioterapia, psicopedagogia e aplicação de flúor. Também foram oferecidos cursos de culinária, artesanato e eletricidade, além de palestras nas áreas de saúde e família. Os impactos evangelísticos foram feitos através de louvores, apresentações de teatro com a equipe do Amigos de Deus, pregações, evangelismo de rua (de casa em casa), evangelismo infantil e Princesas do Sertão.
Foto: Diego Cerqueira
No primeiro dia, a Equipe Azul foi para o Povoado Taxas (Monte Alegre); a Equipe Vermelha para os povoados de Lagoa das Varas e São Clemente (Monte Alegre); a Equipe Verde foi para o povoado de Belo Monte (Monte Alegre); a Equipe Dourada para o povoado de Lagoa da Entrada (Monte Alegre); as Equipes Marrom e Branca foram para Lagoa do Rancho (Porto da Folha) e a Equipe Amarela foi para São Domingos (Porto da Folha). A noite, foi realizado o culto de testemunhos na Escola Sede Antônio Fernandes, em Monte Alegre.
No segundo dia, a Equipe Azul foi para Sítios Novos (Poço Redondo); a Vermelha para Baixa Verde (Monte Alegre); a Verde para Centro Rua Nova, juntamente com o impacto na Feira Livre (Monte Alegre); a Equipe Dourada foi para o Conjunto Ceop, também com o impacto na Feira Livre (Monte Alegre); a Equipe Marrom foi para Lagoa do Roçado (Monte Alegre); a Equipe Amarela foi para o Conjunto Hospital com o impacto na Feira Livre (Monte Alegre) e a Equipe Branca seguiu para Queimada Grande (Poço Redondo). A noite, foi realizado o culto evangelístico na Praça do Coreto, em Monte Alegre.
No terceiro dia, as Equipes Azul e Verde seguiram para Santa Rosa do Ermínio (Poço Redondo); a Vermelha foi para o Povoado Bom Jardim (Monte Alegre); a Equipe Dourada foi para Lagoa Redonda (Porto da Folha); a Equipe Marrom teve o desafio de impactar Bom Nome, União dos Conselheiros, Chafardona, Cajueiro e Lagoa da Espora (Monte Alegre); a Equipe Branca seguiu para Riacho do Salgado (Poço Redondo) e a Equipe Amarela foi para o povoado de Caatinga (Porto da Folha). A noite, o SOS Sertão participou do culto na Assembleia de Deus em Monte Alegre.
Foto: Silvana Puridade
No quarto dia de trabalho, as Equipes Azul e Verde cobriram a sede e a Feira Livre de Porto da Folha; a Equipe Vermelha impactou os povoados de Uruçu, Nova Alegria e Barra Nova (Monte Alegre); a Equipe Dourada seguiu para o Assentamento São Raimundo (Monte Alegre); a Equipe Marrom cobriu os povoados de Maravilha, Raimundo Monteiro e Primeiro de Maio (Monte Alegre); a Equipe Branca foi para Lagoa das Areias (Monte Alegre) e a Equipe Amarela seguiu para o Conjunto Verde e a Praça das Freiras. (Monte Alegre). A noite, o culto de encerramento foi realizado na Escola Sede Antônio Fernandes.
Por: Quelita Mota
Comments