Foto: Ítalo Menezes
De 23 a 27 de março, o SOS Sertão esteve em Itabaiana, município que pertence ao estado de Sergipe. Até o dia 22, a cidade possuía um dado alarmante: apenas 1,8% da população era declarada cristã, num total de 91.873 habitantes. Após a passagem do SOS, esse percentual mudou. Cerca de 2.600 vidas foram alcançadas pela graça do Senhor Jesus!
Foto: Silvana Puridade
Foram 5 dias de muito trabalho e esforço. Quase 400 missionários estiveram envolvidos nessa grande obra, que contou também com a ajuda dos missionários da igreja Verbo da Vida de Itabaiana e Lagarto. Foram distribuídas 601 cestas básicas, 1.200 kits de lanche, 1.200 kits de higiene, 1.200 bíblias, 1.200 litros do leite Leitíssimo, 700 pacotes do leite em pó Danky e 50 fardos de roupas e sapatos.
Foto: Silvana Puridade
No primeiro dia, foi realizado o Impacto nas Escolas. O SOS Sertão se dividiu em 5 equipes, que trabalharam em 6 escolas no total. No período da manhã, os impactos foram feitos nas escolas municipais Maria Irene Tavares, Elizeu de Oliveira, Hermelina Costa Lima, José Domingos e Nivalda Lima Figueiredo. À tarde, mais impactos nas escolas Maria Irene Tavares, Elizeu de Oliveira, Hermelina Costa Lima, José Domingos e Maria do Carmo Moura. Também foi feito um grande impacto na Feira Livre de Itabaiana, com teatro, música e muito evangelismo.
Foto: Ítalo Menezes
No segundo dia, os atendimentos sociais aconteceram nas seguintes localidades: Agrovila, Bananeira (Moita Formosa), Bom Jardim, Invasão – Benedito, Mutirão, Pé do Veado e Zanguê. O SOS foi dividido em 4 equipes, que realizaram trabalhos como aferição de pressão e glicemia, corte de cabelo, escova e prancha, manicure, podologia, aconselhamento psicopedagogo, limpeza de pele e maquiagem, curso de culinária, manutenção em fogão, evangelismo infantil e de rua, apresentações teatrais; entre outros. Ao final de tudo, foi realizado um culto em cada equipe.
Foto: Alan Vieira
No terceiro dia, com as 7 equipes completas, o SOS Sertão promoveu mais uma ação social com evangelismo. Cajaíba, Carrilho, Dendezeiro, Ribeira, Mangueira, São José e Taboca foram os povoados privilegiados do dia. À noite, aconteceram dois impactos evangelísticos: um no bairro do Mutirão, outro no bairro da Torre.
Foto: Elaine Lopes
No quarto dia, as equipes trabalharam no Bairro da Torre, Campo Grande, Invasão – Praça da Juventude, Rios das Pedras e em duas Feiras Livres. À noite, foi realizado um grande culto na Associação Atlética de Itabaiana, onde os missionários se alegraram na presença do Senhor e pelos Seus grandes feitos no município sergipano.
Foto: Rafaelly Lessa
No quinto e último dia, antes de os voluntários porem os pés na estrada, mais ações sociais e evangelismo. Com retorno previsto para as 15h, os missionários deram todo o gás que ainda lhes restava para alcançar mais vidas para Jesus. E, sem sombra de dúvidas, o resultado foi mais que satisfatório. Coruja, Oviedo Teixeira, Queimadas, Riacho Doce, Sítio Porto e Terra Dura foram os locais derradeiros.
Por: Quelita Mota
Comments