De 3 a 9 de setembro, a equipe do SOS Sertão esteve nas cidades de Guanambi e Matina, no sudoeste da Bahia. Com mais de 250 missionários em campo, 2.001 vidas foram alcançadas para Cristo! Foram doadas cestas básicas, kits de lanche e higiene, sacas de roupas e sapatos, bíblias, revistas bíblicas, mini enxoval para bebês e crianças de colo, além de muito amor e alegria.
No primeiro dia, com pouco mais de 100 missionários, fomos divididos em 5 equipes, sendo que 2 trabalharam com Impacto nas Escolas e 3 nos bairros de Guanambi. O Colégio Municipal Professora Josefina Teixeira de Azevedo e o Grupo Escolar Municipal Maria Regina Freitas receberam nossos jovens missionários com oficinas de artesanato, culinária, eletricidade e limpeza de pele e maquiagem, além da palestra de conscientização sobre as drogas e suicídio e a peça de teatro Liberta-me.
Enquanto isso, os bairros Pôr do Sol, São João e São José foram alcançados através das ações sociais, evangelismo de porta em porta e culto evangelístico ao final das ações sociais. À noite, aconteceu o Culto de Testemunhos na nossa base, no Classic Hall.
No segundo dia, a mesma formação de equipes. As equipes de Impacto nas Escolas alcançaram os colégios Eraldo Tinôco, Grandes Mestres Brasileiros (Matina) e a Escola Municipal Adelice Magda Rodrigues Pereira (Guanambi). Já as equipes de ações sociais e evangelismo impactaram os bairros Aroeiras, Massaranduba e Corungas. À noite, aconteceu o Impacto nas Igrejas de Guanambi, onde nossas equipes falaram sobre o trabalho realizado pelo SOS Sertão naqueles dias.
No terceiro dia, com reforço de mais 50 missionários, fomos divididos em 7 equipes —duas de Impacto nas Escolas e cinco de Ações Sociais e Evangelismo. As equipes das escolas impactaram novamente o Colégio Estadual Grandes Mestres Brasileiros (turno da manhã) e o Colégio Municipal Professora Enedina Costa de Macedo. As equipes de ações sociais e evangelismo alcançaram os povoados Pixico, Quixaba, Salobro, Espírito Santo; todos em Matina e os bairros Monte Pascoal, Santa Luzia e BNH, em Guanambi. Uma equipe extra foi montada para impactar o turno da tarde do Colégio Municipal Professora Josefina Teixeira de Azevedo.
No quarto dia, já com o total de 255 missionários — além do apoio das igrejas locais — fomos divididos em 11 equipes. A equipe Dourada impactou Campo Alegre e Campo Baixo, a Bronze alcançou Boa Vista e Lages e a Azul, Mocó, Campo Limpo e Pedra Redonda; todos esses em Matina. Já em Guanambi, a equipe Branca foi direcionada para o bairro Paraíso, a Marrom para o povoado Curral de Vara, a Vermelha para o povoado Morrinho, a Lilás para o bairro Morada dos Pássaros, a Amarela para o bairro Monte Azul, a Verde para o Morro da Inácia e Araújos, a Prata para os povoados de Barreiro do Martins e Gado Bravo e uma equipe extra impactou o bairro Beija Flor 1. À noite, aconteceu o Culto Country no Classic Hall.
No quinto e último dia, as equipes Lilás, Bronze, Prata e a extra alcançaram os bairros Marroás, Alto do Bahia, Suruá e Campo Frio, na cidade de Matina. Em Guanambi, a equipe Dourada impactou a Vila Ceraíma, a Branca foi para o bairro Beija Flor, a Verde alcançou o centro de Ceraíma, a Marrom foi para Fazenda Queimadas, a Vermelha para Alto do Caiçara, a Azul para Mutãs e Casinhas e a Amarela impactou a Feira Livre da cidade, além de Tanque de Juazeiro. À noite, o SOS Sertão participou do Dia do Evangélico de Guanambi e, no retorno à base, foi celebrada a Ceia do Senhor. Os missionários pegaram estrada de volta para casa pela madrugada.
Comentários